01 setembro 2013

Menina dos Olhos d'Água

Letra e música: Pedro Barroso
Intérprete: Pedro Barroso* (in LP "Cantos da Borda d'Água", Rádio Triunfo, 1984, reed. Movieplay, 2004; 2CD "Antologia 1982-1990", Movieplay, 2005)





[instrumental]

Menina, em teu peito sinto o Tejo
E vontades marinheiras de aproar;
Menina, em teus lábios sinto fontes
De água doce que corre sem parar.

Menina, em teus olhos vejo espelhos
E em teus cabelos nuvens de encantar;
E em teu corpo inteiro sinto o feno
Rijo e tenro que nem sei explicar.

Se houver alguém que não goste,
Não gaste – deixe ficar...
Que eu só por mim quero-te tanto,
Que não vai haver menina p'ra sobrar!

[instrumental]

Aprendi nos "Esteiros" com Soeiro
E aprendi na "Fanga" com Redol;
Tenho no rio grande um mundo inteiro
E sinto o mundo inteiro no teu colo.

Aprendi a amar a madrugada
Que desponta em mim quando sorris;
És um rio cheio de água lavada
E dás rumo à fragata que escolhi.

Se houver alguém que não goste,
Não gaste – deixe ficar...
Que eu só por mim quero-te tanto,
Que não vai haver menina p'ra sobrar!

[instrumental]

Se houver alguém que não goste,
Não gaste – deixe ficar...
Que eu só por mim quero-te tanto,
Que não vai haver menina p'ra sobrar!

[instrumental]


* [Créditos gerais do disco:]
Pedro Barroso – voz, violas e percussão
Pedro Fragoso – braguesas, piano, viola e guitarra portuguesa
Ana Mafalda – contrabaixo
Cristina Coelho – violoncelo
Abel Moura – acordeão
Ferreira da Costa – oboé
Zé Calhau – flauta transversal e percussões
Choral Phydellius – coros
Participação especial – Mário Viegas (cortesia da Sassetti)
Arranjos – Pedro Barroso e todos os músicos
Produção, direcção musical e orquestração – Pedro Barroso
Gravado nos Estúdios Musicorde, Lisboa
Engenheiro de som – Rui Remígio
Remasterização – José António Regada
Biografia e discografia em: A Nossa Rádio