01 setembro 2013

Que Amor Não me Engana

Letra e música: José Afonso
Intérprete: José Afonso* (in LP "Venham Mais Cinco", Orfeu, 1973, reed. Movieplay, 1987, 1996, Art'Orfeu Media, 2012)





[instrumental]

Que amor não me engana
Com a sua brandura,
Se da antiga chama
Mal vive a amargura.

Duma mancha negra,
Duma pedra fria,
Que amor não se entrega
Na noite vazia?

E as vozes embarcam
Num silêncio aflito;
Quanto mais se apartam
Mais se ouve o seu grito.

Muito à flor das águas,
Noite marinheira,
Vem devagarinho
Para a minha beira!

[instrumental]

Em novas coutadas,
Junto de uma hera
Nascem flores vermelhas
Pela Primavera.

Assim tu souberas,
Irmã cotovia,
Dizer-me se esperas
P'lo nascer do dia.

E as vozes embarcam
Num silêncio aflito;
Quanto mais se apartam
Mais se ouve o seu grito.

Muito à flor das águas,
Noite marinheira,
Vem devagarinho
Para a minha beira!


* Yório Gonçalves – viola
Jean Claude Dubois – harpa
Lockood – flauta
Benedetti – violoncelo
Arranjos e direcção musical – José Mário Branco
Produção – José Niza
Gravado no Studio Aquarium, Paris, de 10 a 20 de Outubro de 1973
Engenheiro de som – Gilles Sallé
Texto sobre o disco em: Grandes discos da música portuguesa: efemérides em 2008
Biografia e discografia em: A Nossa Rádio