01 setembro 2013

Sábado à Tarde

Letra e música: Tozé Brito
Intérprete: Paulo de Carvalho* (in LP "Cantar de Amigos", Da Nova/Polygram, 1979, reed. Polygram, 1990; CD "Vida" (compilação), Farol Música, 2006) 





[instrumental]

Perdia meia hora parado em frente ao espelho,
mudava de camisa, vestia-me outra vez...
Fechava a porta à chave, acendia um cigarro
e ensaiando os gestos... passava já das três...
Vestia o meu casaco, corria sem parar
e à porta do cinema morria de pensar
que talvez não viesses, não pudesses entrar...
num filme para adultos... até te ver chegar...

Sábado à tarde, no cinema da Avenida,
mal as luzes se apagavam acendia o coração...
Sábado à tarde era uma noite bonita,
noite que sendo infinita
cabia na minha mão...
[bis]

Perdia meia hora num gesto do meu braço
a procurar coragem para que fosse abraço...
Chegava o intervalo, fumava sem prazer
e os gestos que ensaiara morriam ao nascer...
Por fim vencia o medo, quase sem te ver,
esquecia os meus dedos, cansados de tremer
por sobre o teu joelho, esperando a tua mão...
num filme para adultos... crescíamos então...

Sábado à tarde, no cinema da Avenida,
mal as luzes se apagavam acendia o coração...
Sábado à tarde era uma noite bonita,
noite que sendo infinita
cabia na nossa mão...
[bis]

[instrumental]


* Shegundo Galarza – teclados
Ramón Galarza – percussão, bateria
Zé Nabo – guitarra baixo, guitarra eléctrica
Rui Cardoso – saxofones
Siegfried Sugg – acordeão
Adelaide Ferreira, Joana Mendes, Fátima Padinha, Lena Coelho, Mila Ferreira – coros
Arranjos e direcção musical – Shegundo Galarza
Gravado nos Estúdios da Rádio Triunfo, Lisboa
Técnico de som – Rui Novais